logo

Select Sidearea

Populate the sidearea with useful widgets. It’s simple to add images, categories, latest post, social media icon links, tag clouds, and more.
hello@youremail.com
+1234567890
como instalar dvr

Descubra como instalar DVR em 5 passos simples e rápidos!

Ter um DVR é uma ótima forma de aumentar a sua segurança e ter uma qualidade de vídeo muito melhor. Porém, para quem está adquirindo o DVR pela primeira vez, é comum passar dificuldade e ter dúvidas de como instalar o DVR. Embora esse possa parecer um processo complicado, é muito mais fácil do que aparenta e você consegue fazer isso em casa sozinho.

Portanto, quer saber como instalar DVR e ainda poder economizar nessa hora? Então veja esse artigo completo que preparamos para você com o passo a passo de como fazer uma instalação fácil e rápida. Vamos conferir?

Se preferir você também pode ver nosso vídeo explicando como instalar DVR:

1º Passo –  Conecte um HD interno

O primeiro passo de como instalar o DVR é conectando um HD interno dentro dele. Esse passo é importante, uma vez que o HD irá garantir a gravação permitindo com que você não perca nenhum arquivo importante.

Para isso, você irá precisar desparafusar o DVR e em seguida encaixar o HD interno. Depois que você realizar o encaixe basta você colocar os parafusos no lugar e fechá-lo.

2º Passo- Passagem de cabos

Uma vez que você tem o HD interno instalado, você já pode começar com a instalação do DVR. Para isso, você irá precisar realizar a passagem dos cabos. Neste caso, você tem a opção de utilizar dois tipos de cabos, sendo o primeiro o cabo coaxial e o outro o cabo de rede.  

Embora você possa utilizar qualquer um dos dois, o cabo coaxial é mais recomendado. Quando você for passar as os cabos no local que deseja instalar, busque ter atenção para conectá-los de maneira correta e evitar que fiquem muitos fios soltos.

3º Passo- Monte os conectores da câmera

Após realizar a passagem de cabo você já poderá passar para o próximo passo de como instalar um DVR. Neste caso, você deverá separar o cabo coaxial em duas partes, mantendo as mesmas medidas. A diferença de um lado para o outro é que um é o cabo P4 para energia e o outro é o BNC para vídeo.

No caso de você ter escolhido utilizar o cabo de rede ao invés do coaxial, será necessário utilizar o circuito de vídeo balun no lugar do BNC.

Após realizar esse procedimento é hora de começar a colocar a mão na massa. Assim que você realizar a separação você vai fazer a montagem por meio do cabo BNC. Você deverá ver o fio de cobre negativo e o positivo com fio de cobre amarelo. Após identificar, você irá cortar uma parte da capa protetora e enrolar os fios com fita isolante para evitar complicações.

Em seguida você irá pegar o conector de vídeo, desparafusá-lo e encaixar o fio de cobre no centro do conector. Assim que você realizar esse processo, você vai parafusá-lo e apertar as laterais com o auxílio de um alicate. Caso tenha ficado alguma parte de fora do conector, você deverá cortar com o mesmo alicate.

Depois que você montar o conector BNC você irá fazer outro passo com o P4. Para isso, corte o cabo e logo em seguida descasque o fio vermelho positivo e o preto negativo. Assim que você descascar deverá encaixar ele nas aberturas do conector de energia. Nesse passo você poderá seguir o mesmo processo, primeiro desparafusando e depois parafusando e reforçando com o alicate.

4º Passo- Montar os cabos conectores do DVR

Depois que você tiver ligado os cabos conectores na câmera, você irá repetir o mesmo processo no DVR. Para isso, irá precisar pegar os fios, descascar e enrolar para evitar complicações. Depois que você realizar esse procedendo com o P4, precisará encaixar o fio ao meio do conector.

Depois que finalizar essa etapa, não se esqueça de parafusá-lo e apertar para evitar que solte.

5° Passo- Ligar a fonte

Uma vez que você já conectou os fios, poderá passar para o próximo passo, que é ligar a fonte. Para isso, você precisará começar ligando os fios em seus respectivos polos.

Depois que você conectar os fios, deverá pegar o cabo em HDMI e ligá-lo também. Assim que você terminar esse processo estará pronto e você já poderá utilizar o seu DVR tranquilamente.

Todos esses produtos você pode encontra na Vexus Brasil. Acesse nossa loja virtual e veja os melhores produtos do mercado e as melhores promoções.

Se preferir, você ainda pode ir em uma das nossas autorizadas e pegar dicas pessoalmente de como instalar. Isso sem custo nenhum! Conheça nossos representantes:

  • Show Digital –Rua Vitória, 204, Santa Efigênia, São Paulo – SP, 01210-001, Brasil
  • Danny CFTV –Rua Santa Ifigênia, 398, Santa Efigênia, São Paulo – SP, 01207-000, Brasil
  • Playlux –Rua Santa Ifigênia, 186, Santa Efigênia, São Paulo – SP, 01207-000, Brasil
  • Mundo CFTV –Rua Santa Ifigênia, 452, Santa Efigênia, São Paulo – SP, 01207-000, Brasil

Ficou alguma dúvida em relação a instalação do DVR? Se você ainda tem alguma dúvida, deixe ela nos comentários, para que possamos te auxiliar!

Veja também:

DVR 16 Canais Multi HD: Gravador de vídeo | Segurança para a sua casa

Câmera de segurança Wi-Fi Full HD | Segurança completa para sua casa

 

Não há Comentarios

Fazer um comentário

Comentário
Nome
Email
Website